Banner media training3
Solicitar curso
40 vagas restantes
9 vídeos
4 provas
2 textos
3 horas

O que você vai aprender

    MÓDULO 0 - APRESENTAÇÃO DO CURSO
  • APRESENTAÇÃO DO CURSO
    • Apresentação do Curso

  • MÓDULO 1 - O ECOSSISTEMA DA INFORMAÇÃO
  • TUDO CONECTADO
    • Videoaula 1 - Tudo Conectado

  • O MERCADO DA NOTÍCIA
    • Videoaula 2 - O Mercado da Notícia (Parte 1)

    • Videoaula 3 - O Mercado da Notícia (Parte 2)

    • Videoaula 4 - O Mercado da Notícia (Parte 3)

  • EXERCÍCIO - EU, JORNALISTA
    • Teste do LEAD

    • Teste da FONTE

  • RESUMO DO MÓDULO 1
    • O que aprendemos no módulo 1?

  • MÓDULO 2 - O PORTA-VOZ
  • O PAPEL DO PORTA-VOZ
    • Videoaula 5 - O papel do porta-voz

  • DICAS PRÁTICAS PARA CONDUÇÃO DE ENTREVISTAS
    • Videoaula 6 - Dicas práticas para condução de entrevistas (Parte 1)

    • Videoaula 7 - Dicas práticas para condução de entrevistas (Parte 2)

  • O CORPO TAMBÉM FALA
    • Videoaula 8 - O corpo também fala

  • EXERCÍCIO - MENSAGEM-CHAVE
    • Mensagem-Chave

  • RESUMO DO MÓDULO 2
    • O que aprendemos no módulo 2?

  • MÓDULO 3 - SIMULADO
  • EXERCÍCIO - EU, PORTA-VOZ PARA MÍDIA ONLINE
    • Eu, porta-voz para mídia online

  • MÓDULO 4 - AVALIAÇÃO DO CURSO
  • OPINIÃO DO ALUNO
    • O que você achou do curso?

Descrição do curso

Turma customizada para sua empresa, com o objetivo de capacitar profissionais para lidar com a imprensa. Seja como porta-voz e/ou para entender melhor os processos e demandas da área de comunicação da organização.

Categoria: Empresa

Informações gerais

Conteúdo
  • Videoaulas e
  • exercícios com temas da sua empresa
Público-alvo

Profissionais da sua empresa que ainda não são porta-vozes de imprensa, mas precisam assumir essa função.

Metodologia

Cases ilustrando a teoria aplicada + exercícios inovadores para fazer o aluno entender a lógica da imprensa e saber navegar bem no seu papel de porta-voz.

Certificado

Ao final do curso, o aluno recebe um certificado de conclusão.

Professores


CARINA ALMEIDA

Formada em Economia pela UFRJ e em Comunicação pela PUC, é CEO da Textual Comunicação, uma das mais premiadas agências de comunicação corporativa do país, com 46 conquistas nacionais e internacionais em 26 anos. Carina criou há 20 anos a área de treinamentos da Textual, que já capacitou mais de 5 mil profissionais de mais de 40 organizações. Antes da Textual, Carina trabalhou durante sete anos na editoria de economia do Jornal do Brasil.

Comece agora

Solicitar curso
} Capa media training2